Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Curso gratuito para empreendedores está com inscrições abertas no Vida Centro Humanístico

Publicação:

Qualificação profissional
Qualificação profissional

Sediada no Vida Centro Humanístico, a ONG Associação Filhos Nascidos do Coração (Afinco) está com inscrições abertas para 25 vagas do curso gratuito Vai ou Racha até o dia 20 de abril. A capacitação é dirigida a empreendedores de 18 a 37 anos, que queiram impulsionar seus negócios. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3365-7123.

Com carga horária de 24 horas/aula, o curso é realizado em parceria com a Aliança Empreendedora e a Junior Achievement. As aulas serão ministradas nas dependências da Afinco no Vida (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - área 8, sala 820), às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. Em abril, as aulas ocorrerão nos dias 23, 25 e 30, e, em maio, nos dias 2, 7, 9,14 e 16. Administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura.

O curso integra as atividades do Programa Geração Empreendedora, iniciativa da Aliança Empreendedora, criada em 2013 e que a partir de 2016 conta com o apoio da Youth Business International (YBI) e Fondo Multilateral de Inversiones (FOMIN), via Youth Entrepreneurship Program (YEP), com o objetivo apoiar jovens empreendedores de baixa renda, para fortalecer seus negócios, gerar emprego e desenvolver as comunidades onde estão inseridos. A parceria tem duração de 3 anos e pretende atender 5.000 empreendedores.

Em Porto Alegre e Manaus, a Associação Junior Achievement foi a associação selecionada pelo Programa para apoiar microempreendedores. A associação é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa. Atualmente, mais de 100 países aplicam seus programas, que beneficiam 7 milhões de jovens ao ano.

Com informações do site da Aliança Empreendedora e da página da Junior Achievement RS no Facebook

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social