Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/SINE de Capão do Leão abre 400 vagas temporárias

Publicação:

Vagas de emprego
Vagas de emprego

A Agência FGTAS/SINE de Capão do Leão oferece 400 vagas de emprego temporário para safrista, sendo que 300 são para Pelotas e 100 para Capão do Leão. Também há 150 vagas efetivas de motorista carreteiro para Capão do Leão. Trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades devem comparecer à unidade com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Ao todo, as Agências FGTAS/SINE oferecem 3.662 vagas de emprego no Rio Grande do Sul. Desse total,81,7% não exigem experiência e o salário de 56,5% das vagas varia de R$ 880 a R$ 1.760. As unidades com o maior número de vagas são Capão do Leão (553), Capão da Canoa (313), Porto Alegre Centro (201), Serafina Correa (251), São Leopoldo (191) e Cachoeirinha (162).

As ocupações com o maior número de oportunidades são alimentador de linha de produção (354), trabalhador volante da agricultura (400), retalhador de carne (200), motorista de caminhão (168), atendente de lojas e mercados (158) e vendedor de comércio varejista (151).

Com relação à escolaridade 13% das vagas exigem Ensino Fundamental incompleto; 18,5%, Ensino Fundamental completo e 23%, Ensino Médio completo. No que tange ao setor econômico, 40,2% das vagas pertencem à indústria, 24,1% ao comércio e 29,5% ao setor de serviços.

Em Porto Alegre, as funções com o maior número de oportunidades de trabalho são operador de telemarketing receptivo            (91), atendente de lojas e mercados (30), pedreiro (20), pintor de obras (20) e faxineiro        (11).

EmpregarRS

Para promover a empregabilidade no Estado, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará o EmpregarRS - 3ª edição, no dia 9 de novembro. O evento contará com entrevistas de emprego, além de palestras e atividades de orientação profissional aos trabalhadores nas Agências FGTAS/SINE. A previsão é de que sejam captadas 4 mil vagas e atendidos 20 mil trabalhadores no evento.

Empregadores interessados em oferecer vagas no EmpregarRS podem entrar em contato com as Agências FGTAS/SINE participantes pessoalmente, por telefone ou através do site da FGTAS (http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas). Os endereços e telefones das unidades estão disponíveis no site.

Os trabalhadores interessados em participar das seleções devem comparecer ao evento, no dia 9 de novembro, das 9h às 16h, em uma Agência FGTAS/SINE participante no interior ou na sede do Campus Porto Alegre do IFRS (Rua Cel. Vicente, 281), com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Na data, será prestado, exclusivamente, o serviço de intermediação de mão de obra, ou seja, não haverá encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/SINE participantes do EmpregarRS. Em Porto Alegre, será mantido o atendimento de Carteira de Trabalho somente nas Agências FGTAS/SINE TudoFácil Centro e Zona Sul. Os servidores das unidades Centro e Azenha atenderão ao público no EmpregarRS, por isso essas Agências estarão fechadas no dia 9 de novembro.

Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas do trabalho, emprego e desenvolvimento social.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social