Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/SINE de Novo Hamburgo participará de Feira de Oportunidades

Publicação:

Divulgação Universidade Feevale
Divulgação Universidade Feevale

O serviço de intermediação de mão de obra oferecido nas Agências FGTAS/SINE será apresentado na Feira de Oportunidades, que ocorre de 25 a 27 de abril, das 17h às 22h, na Rua Coberta do Campus II da Universidade Feevale.

Estarão presentes no evento os coordenadores da Agência de Desenvolvimento Social Ana Abreu e da Agência FGTAS/SINE de Novo Hamburgo Luis Brussius. Eles realizarão agendamento para atendimento na Agência FGTAS/SINE de Novo Hamburgo, prestarão informações e apresentarão o serviço de intermediação de mão de obra para as empresas participantes do evento com o objetivo de captar um maior número de vagas de emprego para disponibilizar na unidade. No ano passado, os servidores da unidade prestaram cerca de 100 atendimentos diários no evento.

A intermediação de mão de obra é o principal serviço das Agências FGTAS/SINE e envolve a captação de vagas de emprego junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para o preenchimento das mesmas. As Agências aproximam empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade. Entre as vantagens estão o encaminhamento de trabalhadores de acordo com o perfil buscado pela empresa, a divulgação das vagas, a possibilidade de selecionar trabalhadores para atuarem em outras cidades e de a unidade ceder espaço para a realização de seleções de emprego.

Para se candidatar às vagas, os trabalhadores devem se dirigir à Agência FGTAS/SINE mais próxima, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na oportunidade, o profissional é cadastrado no Sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho. O atendente, então, verifica se há vagas abertas com o perfil do candidato. Em caso positivo, o trabalhador é encaminhado à empresa que disponibilizou a vaga para participar do processo seletivo. As Agências FGTAS/SINE são administradas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Feira de Oportunidades

A Feira de Oportunidades integra a 10ª edição do Trame – Trabalho e Mercado. O evento é promovido pelo Núcleo de Apoio ao Estudante e organizado pela Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais (DACC) da Universidade Feevale. Reunirá oportunidades de empregos, estágios e trainees, oficinas com orientações para o mercado de trabalho e para a atualização de currículos, além de painéis sobre empreendedorismo.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social