Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/SINE de São Leopoldo é parceira de programa da Unisinos

Publicação:

ObservaSinos
ObservaSinos - Foto: Lucas Schardong/Instituto Humanitas Unisinos

A Agência FGTAS/SINE de São Leopoldo foi convidada a participar do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos (ObservaSinos) do Instituto Humanitas Unisinos. A primeira reunião entre a Agência e o observatório foi realizada na última terça-feira, 10 de janeiro, na Unisinos.

Na ocasião, a unidade foi representada pelo coordenador Jesus de Freitas. Ele conta que a Agência FGTAS/SINE de São Leopoldo contribuirá para o observatório, através do compartilhamento de dados de empregabilidade da unidade. Localizada na Rua Independência, 490, a Agência oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ObservaSinos

O ObservaSinos é um programa demandado por gestores governamentais e da sociedade civil do Vale do Sinos, assim como pela comunidade acadêmica a partir da necessidade de acesso facilitado a indicadores socioeconômicos dos municípios e região, para a qualificação dos seus processos de cidadania no campo regional das organizações, políticas e projetos sociais.

A iniciativa objetiva sistematizar, analisar e publicizar indicadores socioeconômicos da região, promovendo o debate sobre as realidades do Vale do Sinos, da Região Metropolitana de Porto Alegre e de seus municípios, em vista da implementação, qualificação e controle social das políticas públicas afirmadoras da sociedade includente e sustentável.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social