Agência FGTAS/SINE de Triunfo encaminha Carteira de Trabalho

Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Triunfo

A Agência FGTAS/SINE de Triunfo (Rua José Luis de Freitas, 337) encaminha solicitações de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A unidade dispõe de kit com leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica.

Na quinta-feira, 4 de fevereiro, a equipe técnica da FGTAS realizou vistoria nos computadores da Agência para instalação do kit. Na data, também ocorreu uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Triunfo que contou com a presença do diretor-administrativo da FGTAS, Gilberto Francisco Baldasso, do assessor da FGTAS Arthur Brito, do secretário Claudio Viana Júnior, do chefe de gabinete da secretaria, Luciano Luz, e do coordenador da Agência FGTAS/SINE, Paulo Santos.

Na oportunidade, o diretor-administrativo destacou que o kit beneficia o trabalhador ao agilizar o procedimento e tornar mais rápida a coleta de dados, além de permitir a realização de fotografia no momento do atendimento.

O documento é gratuito e a solicitação do documento é encaminhada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS) para emissão. O prazo de entrega da CTPS é de até 15 dias.

Confira, a seguir, a relação de documentos necessários ao encaminhamento da Carteira de Trabalho:

1ª via:

- Carteira de Identidade em boas condições

- Certidão de Nascimento ou de Casamento

- CPF

- comprovante de residência com CEP

2ª via (continuação ou inutilização):

- Carteira de Identidade em boas condições (preferencialmente trazer cópia)

- Certidão de Nascimento ou de Casamento

- CPF

- comprovante de residência com CEP

- Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série

- caso número e série da CTPS não estejam visíveis pode ser adquirida por meio dos seguintes documentos:

a)cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa;

b)extrato do PIS/PASEP ou FGTS;

c)requerimento do seguro -desemprego;

d)termo de rescisão do contrato de trabalho homologado

2ª via (por perda ou roubo)

- Documentos iguais a 1ª via

- Boletim de ocorrência policial

- Documento onde conste o número da CTPS anterior, que pode ser adquirida por meio de:

a)cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa;

b)extrato do PIS/PASEP ou FGTS;

c)requerimento do seguro-desemprego;

d)termo de rescisão do contrato de trabalho homologado

A Agência FGTAS/SINE de Triunfo atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 16h45. A unidade também presta os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento do segundo-desemprego. A unidade é viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a FGTAS e a Prefeitura Municipal.