Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agências FGTAS/SINE oferecem mais de 800 vagas de emprego no Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através de 38 Agências FGTAS/SINE, oferecerá mais de 800 vagas de emprego amanhã, sexta-feira, 23 de setembro, no Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência. Ao todo, 194 empresas realizarão entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária. A abertura do evento será na Agência FGTAS/SINE Centro de Porto Alegre (Rua José Montaury, 31) às 9h30.  Confira os endereços, horários de atendimento e vagas abertas nas Agências FGTAS/SINE no anexo abaixo.

“Os trabalhadores com deficiência são atendidos preferencialmente todos os dias nas Agências FGTAS/SINE. No Dia D, esse contingente receberá uma atenção especial e atendimento exclusivo. Será uma grande oportunidade para as empresas contratarem pessoas com deficiência e para esse público conseguir a tão desejada oportunidade no mercado de trabalho”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso.

Para se candidatar às oportunidades de trabalho, os interessados devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho, o Dia D objetiva aproximar empregadores e trabalhadores com deficiência e promover a inserção desse público no mercado de trabalho.

No dia 23 de setembro, as Agências FGTAS/SINE participantes do Dia D prestarão apenas o serviço de intermediação de mão de obra e atenderão exclusivamente trabalhadores com deficiência. Não haverá atendimento de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nessas unidades na data.

Ao todo, 38 Agências FGTAS/SINE participarão do Dia D: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Candiota, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Estância Velha, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Marau, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre Centro, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Taquara, Torres, Uruguaiana, Vacaria e Veranópolis.

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social