Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agências FGTAS/Sine realizam Empregar/RS Mulher na próxima sexta-feira

Publicação:

Divulgação
Divulgação

As 128 Agências FGTAS/Sine realizam o Empregar/RS Mulher na próxima sexta-feira, 16 de março, em 125 municípios gaúchos. Na data, haverá guichês de atendimento preferencial para as mulheres nas áreas de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Confira a programação no anexo abaixo.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, o foco do evento é o acolhimento da mulher gaúcha. “Queremos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pelas FGTAS das mulheres gaúchas, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.

Participam do evento as Agências FGTAS/Sine de Alegrete, Alvorada, Arroio do Meio, Arroio dos Ratos, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Candelária, Candiota, Canela, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capela de Santana, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Charqueadas, Crissiumal, Cruz Alta, Dom Pedrito, Encantado, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Garibaldi, Getúlio Vargas, Giruá, Gramado, Gravataí, Guaíba, Guaporé, Horizontina, Ibirubá, Igrejinha, Ijuí, Iraí, Itaqui, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nonoai, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Panambi, Pantano Grande, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Portão, Porto Alegre (Centro, Azenha e TudoFácil Centro e Zona Sul), Quaraí, Rio Grande, Rio Pardo, Rolante, Ronda Alta, Rosário do Sul, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, Santo Augusto, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Gabriel, São Jerônimo, São José do Norte, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, São Sebastião do Caí, São Sepé, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Sarandi, Seberi, Serafina Correa, Sobradinho, Soledade, Tapejara, Taquara, Taquari, Tenente Portela, Teutônia, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Três de Maio, Três Passos, Triunfo, Tupanciretã, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires, Vera Cruz, Veranópolis e Viamão. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

A iniciativa integra as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) no mês da mulher. A programação envolve a exposição “Não Abafa o Caso”, no saguão do Hospital Fêmina em Porto Alegre; a doação de veículos para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres; a inauguração de uma Sala Lilás em Santa Rosa e o lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, entre outras atividades.

Dados das Agências FGTAS/Sine

Ao todo, 97.696 mulheres foram cadastradas no sistema Mais Emprego ao buscarem atendimento nas áreas de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine em 2017. No período, foram colocadas 13.172 mulheres no mercado de trabalho. As cinco ocupações mais frequentes foram empregada doméstica faxineira, alimentadora de linha de produção, faxineira, operadora de caixa e atendente de lojas e mercados.

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social