Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Artesãs entregam peças de tricô para a Campanha do Agasalho

Publicação:

Artesãs entregam peças para Campanha do Agasalho
Artesãs entregam peças para Campanha do Agasalho

Artesãs cadastradas no Programa Gaúcho do Artesanato realizaram a entrega de 111 peças de tricô para a secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e para o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, no Palácio Piratini. As peças produzidas por voluntários do Tricotaço Solidário e foram doadas à Campanha do Agasalho 2017.

Participaram da confecção das peças 20 artesãs que estiveram presente no Tricotaço ocorrido no dia 30 de julho, utilizando a lã não usada no evento. Foram feitas peças principalmente para crianças como:  mantas, casacos, meias e toucas. Na entrega da produção participaram 08 artesãs, o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso e a do Programa Gaúcho do Artesanato, Marlene Garcia. Após a entrega, as artesãos visitaram o Palácio Piratini e conheceram a histório do prédio histórico.

Tricotaço Solidário

Ao todo, 112 pessoas participaram do Tricotaço Solidário realizado no dia 30 de julho, no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. O evento reuniu 12 artesãs da Casa do Artesão de Porto Alegre e cinco tricoteiras voluntárias que ensinaram, gratuitamente, a técnica aos interessados em doar peças para a Campanha do Agasalho. No dia, foram produzidas 40 peças de tricô para a Campanha, como ponchos e casacos para bebês, tocas e meias.

PGA

O PGA é desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. Incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social