Carteiras de Artesão são entregues em Charqueadas

O diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Darci Cunha, realizou a entrega de 37 Carteiras de Artesão, na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, no CTG Parque de Rodeios, em Charqueadas.

A Carteira de Artesão é o documento emitido pela FGTAS, através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que identifica o profissional de artesanato devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho para fins de benefícios. O documento reconhece o profissional como autônomo, possibilitando-lhe contribuir para a Previdência Social, emitir notas fiscais de suas vendas, receber isenção de ICMS, obter declaração de rendimentos e participar de exposições, feiras e eventos.

Também acompanharam a entrega o coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social (DPDS) da FGTAS, Marçueli Castro; o técnico do Programa Gaúcho do Artesanato, Jacob Costamilan; o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Charqueadas, André Martins; o chefe de gabinete, Leandro Campos, representando o prefeito, e vereadores.