Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS

  • Data:

As Agências FGTAS/SINE participarão das atividades do Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, no dia 29 de setembro. Na data, serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária, em 68 Agências FGTAS/Sine.

Em Porto Alegre, as atividades do Dia D ocorrerão nas Agências FGTAS/Sine Centro (Rua José Montaury, 31) e Azenha (Av. Dr. Carlos Barbosa, 618), das 9h às 17h. As Agências FGTAS/Sine TudoFácil Centro e Zona Sul atenderão, normalmente, todos os trabalhadores que necessitarem dos serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O evento promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho objetiva aproximar empregadores e trabalhadores. As Agências FGTAS/SINE realizam, diariamente, a captação de vagas e a intermediação de mão de obra de Pessoas com Deficiência, mas, no Dia D, esse público será atendido com exclusividade. O evento será realizado nas dependências das Agências FGTAS/Sine participantes.

Para se candidatar às oportunidades de emprego do Dia D, os trabalhadores devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já os empregadores interessados em contratar trabalhadores com deficiência ou reabilitados do INSS podem disponibilizar vagas no evento, através do site: http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas. Os endereços e telefones de contato das Agências FGTAS/Sine também estão disponíveis no site: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Agências FGTAS/Sine participantes

O evento será realizado nas Agências FGTAS/Sine de 68 municípios gaúchos: Alegrete, Arroio do Meio, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capela de Santana, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Frederico , Westphalen, Garibaldi, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Montenegro. Nova Hartz, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (Agências FGTAS/Sine Azenha e Centro), Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Soledade, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Três de Maio, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social