Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Diretor-presidente participa de reunião do Fonset em Brasília

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, representa a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, na 107ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). A reunião acontece nesta quinta-feira, 19 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Na pauta da reunião está a eleição e a posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Fonset, a construção da Agenda de Trabalho para 2018, o andamento dos convênios do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o futuro da política de trabalho e a prestação de contas do exercício anterior do Fonset. O encontro contará com a presença do ministro do Trabalho, Helton Yomura.

Durante sua viagem a Brasília, o diretor-presidente da FGTAS também irá se reunir com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Igor de Freitas; e o coordenador-geral do Sistema Nacional de Emprego, Marcos Andrade, para tratar de assuntos relativos ao convênio Sine firmado entre a FGTAS e o Ministério do Trabalho. O sistema oferece os serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Fonset

Criado no final dos anos 80, o Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho (Fonset) é constituído por titulares das secretarias estaduais de Trabalho e mais a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal. É um espaço de diálogo e troca de experiência entre os estados e o Governo Federal. Objetiva definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, bem como fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social