Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Diretoria da FGTAS aborda ações do Programa Nacional da Trabalhadora Rural em reunião

Publicação:

Divulgação FGTAS
Divulgação FGTAS

Os diretores presidente, Gilberto Baldasso, e técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Darci Cunha, juntamente com o assessor da Diretoria Administrativa, Arthur Brito, receberam a assessora parlamentar do deputado estadual Gabriel Souza, Inês Rodrigues, e o delegado federal da Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) no RS, Márcio de Andrade Madalena, na tarde desta terça-feira, 17 de janeiro, na sede da Fundação.

O delegado e a assessora convidaram a FGTAS a participar de mutirões para confecção de documentos para trabalhadores rurais do interior dos municípios gaúchos. A iniciativa integra as ações do Programa Nacional da Trabalhadora Rural, desenvolvido pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead).

Em fevereiro, será realiza nova reunião com representantes de todas as instituições participantes como a FGTAS, a Emater, o Instituto Geral de Perícias (IGP), entre outras, para alinhar a atuação durante os mutirões.

A FGTAS, através das Agências FGTAS/SINE e do Sine Móvel, realiza, gratuitamente, o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para confecção por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS).

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social