Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

EmpregarRS já atendeu mais de 56 mil trabalhadores no Estado

Publicação:

card 2017
card 2017

A 4ª edição do EmpregarRS será realizada, na próxima sexta-feira, 27 de outubro, das 9h às 16h, em 73 Agências FGTAS/Sine no Estado. A abertura do evento exclusivo de intermediação de mão de obra da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) está marcada para as 9h, na sede do Instituto Federal do RS - Campus Porto Alegre (Rua Cel. Vicente, 281). A meta é captar mais de 4 mil vagas de emprego e atender 20 mil trabalhadores. Nas últimas três edições do EmpregarRS foram atendidos 56.343 trabalhadores no Estado.

O EmpregarRS objetiva promover a inserção de trabalhadores, além de oferecer atividades de orientação profissional e de empreendedorismo. O evento contará com entrevistas para contratação imediata, de modo a aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. “O EmpregarRS será uma grande oportunidade para colocar e recolocar os trabalhadores no mundo do trabalho”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso.

Empregadores interessados em entrevistar e selecionar trabalhadores, gratuitamente, no EmpregarRS podem cadastrar as vagas no site da FGTAS (http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas) ou entrar em contato com as Agências FGTAS/Sine participantes. A relação de endereços e telefones está disponível no site: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Trabalhadores interessados em participar, gratuitamente, das seleções de emprego devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os trabalhadores serão cadastrados no sistema Sine para verificação de compatibilidade de perfil de vaga com o conhecimento e a experiência profissional do trabalhador. Em seguida, serão encaminhados para as entrevistas no local do evento.

Confira, a seguir, a relação de Agências FGTAS/SINE participantes: Alegrete, Arroio do Meio, Bagé, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capela de Santana, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Frederico Westphalen, Garibaldi, Gravataí, Guaíba, Horizontina, Ibirubá, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Pântano Grande, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rolante, Rio Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Gabriel, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luz Gonzaga, São Sepé, Sapucaia do Sul, Soledade, Tapejara, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Três de Maio, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires, Veranópolis e Viamão.

O EmpregarRS é promovido pela FGTAS e conta com o apoio de empresas e entidades parceiras. Em Porto Alegre, o evento conta com os seguintes parceiros: IFRS, Brigada Militar, Corsan, Dmae, Samu e EPTC.

Vídeo institucional do EmpregarRS

A Assessoria de Comunicação Social da FGTAS gravou um vídeo em que o diretor-presidente, Gilberto Baldasso, convida trabalhadores e empregadores para a 4ª edição do EmpregarRS. Confira a seguir:

00:00:00/00:00:00

Diretor-presidente da FGTAS convida para o EmpregarRS

A Assessoria de Comunicação Social da FGTAS gravou um vídeo em que o diretor-presidente, Gilberto Baldasso, convida trabalhadores e empregadores para a 4ª edição do EmpregarRS. Crédito: Assessoria de Comunicação Social da FGTAS

 

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social