Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

A iniciativa

Criado em 2015, o EmpregarRS é o maior evento de empregabilidade do estado.

Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, é um evento exclusivo de intermediação de mão obra, que envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.

Aproxima empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho.

Neste ano, a 7ª edição ocorrerá nos dias 18, 19, 22, 23, 24, 25 e 26 de novembro.

Nos dias 18 e 19 de novembro as Agências FGTAS/Sine realizarão intermediação de mão de obra através dos watts das agências, medida adotada para evitar filas e aglomerações de pessoas, ou através do aplicativo Sine Fácil. Os candidatos intermediados durantes este dois dias serão orientados a participar dos processos de seleção com as empresas nos dias 22 a 26 de novembro.

De 22 a 26 de novembro – das 8h às 14h - as empresas estarão realizando processos seletivos junto as unidades de atendimento FGTAS/Sine dos candidatos intermediados nos dias anterior pela Agência ou pelo aplicativo Sine Fácil. Conforme a capacidade e espaço físico das unidades de atendimento deve ser organizado cronograma de utilização dos ambientes destinados a realização dos processos seletivos para que não haja concentração de pessoas.

Qual objetivo do EmpregarRS

Promover o desenvolvimento econômico-social com foco na empregabilidade.

 

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social