Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Encontro celebra aniversário de 25 anos da FGTAS

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A diretoria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Catarina Paladini, servidores e representantes do Ministério do Trabalho participaram de encontro em comemoração aos 25 anos da FGTAS, na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, na sede da Fundação.

Na oportunidade, o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, agradeceu aos servidores pelo trabalho prestado com dignidade e respeito à Fundação e à necessidade de qualificar e atender ao trabalhador. Ele manifestou o desejo da instituição de realizar treinamentos com todos os servidores no próximo ano. Confira abaixo, no anexo, mensagem do diretor-presidente sobre a data.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, ressaltou a importância da FGTAS para emancipar e garantir conquistas e sonhos da população gaúcha no tempo e na história: “A data reafirma o papel do servidor sério de que é possível ter orgulho das instituições e acreditar em conquistas sociais e em um estado melhor, que volte a ser referência no país. Esse é um momento de festa e de reconhecimento. Reconheço o trabalho e o esforço de todos os servidores e também a necessidade de ouvir e, mais do que ouvir, colocar em prática”. Mais cedo, o secretário realizou, pela primeira vez, a reunião semanal com os diretores das instituições vinculadas, FGTAS e FPE, na sede da Fundação, em razão do aniversário.

A vice-presidente da CONGREGUE, Associação Representativa e Reivindicatória dos Servidores da FGTAS, Ana Rosa Fischer, parabenizou a todos pelo aniversário da Fundação e destacou que a instituição constrói a utopia da cidadania e das áreas social e do trabalho.

Os técnicos da Coordenadoria Geral de Contratos e Convênios do Ministério do Trabalho, Jonathan Eduardo Bezerra e Eriky Rafael dos Santos, que acompanharão o trabalho realizado nas Agências FGTAS/SINE nesta semana, também participaram da celebração dos 25 anos.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social completou 25 anos, no último domingo, 27 de novembro, com a marca de mais de 40 milhões de trabalhadores atendidos. A instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado é responsável pelos programas Vida Centro Humanístico, Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social