Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Expoargs registra aumento de 25% nas vendas no primeiro final de semana da Expointer

Publicação:

Expoargs
Expoargs

A Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) contabilizou R$ 268.210,4 em vendas no primeiro final de semana da Expointer. O número representa um aumento de 25% em comparação ao primeiro final de semana da Expointer 2015.

No último sábado e domingo, foram comercializadas 6.641 peças. Entre os itens mais vendidos estão produtos como couro trançado, relho, rédea e espora. Ao todo, 295 artesãos de 56 municípios gaúchos participam do maior evento de artesanato do Estado, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, das 9h às 20h, no Pavilhão do Artesanato, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Com 1.600 m² divididos em 118 estandes, a feira reúne ampla variedade de técnicas de artesanato como típico, tecelagem, couro, cutelaria, mateiras e bombas de prata. De acordo com a coordenadora do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), Marlene Leal Garcia, a expectativa é crescer 10% em vendas em 2016 em comparação ao ano passado, que contabilizou R$ 960.090,25.

Expoargs

A Expoargs é desenvolvida pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O Programa é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (STDS).

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social