Fase, FPE e FGTAS iniciam campanha para arrecadação de doações

Lançamento da campanha
Lançamento da campanha - Foto: Marcelo Vaz

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em parceria com a Fundação de Proteção Especial (FPE) e a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), lançou nesta segunda-feira (21) a campanha “Usa o Green e ajuda sim!”.

O evento que deu início à campanha ocorreu no gabinete da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), Maria Helena Sartori, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). O nome da iniciativa é alusivo ao cartão-alimentação Green Card, recebido pelos servidores das três fundações. O objetivo é incentivá-los, de maneira voluntária, a realizar doações de materiais para as crianças abrigadas na FPE.

A secretária Maria Helena Sartori, afirmou que “essa é uma ação diferenciada pela integração entre nossas fundações. O trabalho da FPE é fundamental na vida de muitas crianças e nós precisamos ter um olhar diferenciado e um cuidado em relação à elas”. Já o presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou a importância da participação dos servidores nesse ato solidário. “Estou convencido de que os trabalhadores vão ajudar o quanto puderem, pois todos têm a percepção da irmandade da Fase com a Fundação de Proteção Especial ”.

A presidente em exercício da FPE, Maria da Graça Dambros, pontuou que a ação irá ajudar ainda mais as crianças, que já recebem auxílio do Estado, contribuindo com a qualidade do serviço prestado. “Gostaria de agradecer à Fase que se empenhou nessa campanha, acreditamos na colaboração de todos e que vai dar muito certo”. O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, disse que a instituição “se coloca como parceira para ajudar no que for necessário durante o decorrer da campanha”. Também participaram do evento a diretora do Procon/RS, Maria Elisabete Pereira, e a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres da SDSTJDH, Salma Farias.

A arrecadação ocorre nos postos de coleta das três fundações até o dia 4 de julho. Os itens solicitados para doação são fraldas geriátricas e fraldas infantis GG, lenços umedecidos, shampoo, condicionador, creme para pentear, sabonete líquido, desodorante aerosol e material escolar (mochilas, caneta hidrocor, lápis de cor, lápis de cor jumbo, tesoura infantil, borracha, lápis, apontador, estojo, cola bastão, caderno universitário espiral, caderno cada dura sem espiral). Mais informações pelo telefone (51) 3218-9410.

SOBRE A FPE

Instituída por meio do Decreto Estadual 41.651, de 29 de maio de 2002, a Fundação de Proteção Especial (FPERS) tem a finalidade de executar medidas de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, vítimas de abandono, maus-tratos e violência no sistema de atendimento direto, no âmbito estadual.

Texto: Assessoria de Comunicação da Fase