Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS divulga agenda do Sine Móvel

Publicação:

Sine Móvel
Sine Móvel

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) divulga a agenda semanal do Sine Móvel. A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Confira, a seguir, a programação completa e os documentos necessários ao atendimento no Sine Móvel:

27 de abril: Alvorada

Na quinta-feira, 27 de abril, serão prestados os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho, em Alvorada. O Sine Móvel estará estacionado na Rua Lagoa Vermelha, 281, das 13h às 16h30. Na ocasião, a unidade móvel participará da Ação Comunitária na Associação Amovi.

29 de abril: Ijuí

No sábado e no domingo, 29 e 30 de abril, os servidores do Sine Móvel prestarão os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e de Carteira de Artesão, das 10h às 22h, no Parque de Exposições Wanderlei Burmann (BR 285 km 454). A unidade móvel integrará a programação da 9ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (FENII).

Documentos necessários para atendimento no Sine Móvel:

Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para renovar a Carteira de Artesão é necessário apresentar a Carteira de Artesão antiga e uma foto 3x4 recente e sem rasuras. Já para encaminhar Carteira de Trabalho é necessário apresentar:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social