Nova sede da Agência FGTAS/Sine de Rio Pardo é inaugurada

Divulgação - Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Pardo

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), representada pelo assessor da Diretoria Administrativa, Arthur Brito, inaugurou a nova sede da Agência FGTAS/Sine de Rio Pardo, na manhã desta segunda-feira, 26 de junho.

Em seu discurso, Brito agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Pardo, que administra a Agência juntamente com a FGTAS, por meio de Termo de Cooperação Técnica. Ele destacou também a qualificação da unidade e a possibilidade de o imóvel oferecer um melhor acolhimento aos trabalhadores atendidos na Agência.

O coordenador do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi, ressaltou que a nova sede dispõe de acessibilidade, amplas instalações, climatização, boa ventilação e iluminação, espaço para a realização de entrevistas de emprego e localização central.

Também participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros; a vice-prefeita, Rosane Rocha; a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jane Franco; o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS) de Santa Cruz do Sul, José Osmar da Silva; a vereadora Maria Salete Trabaina e o delegado Regional do Trabalho.

Situada na Rua Almirante Alexandrino, 946, a Agência FGTAS/Sine oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento do benefício do seguro-desemprego e realiza ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).