FGTAS inaugura nova sede da Agência FGTAS/Sine Três de Maio

A nova sede da Agência FGTAS/Sine Três de Maio foi inaugurada nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Localizada na Rua Alcy Ramos Tomasi, 160, a unidade dispõe de amplo espaço, localização central e acessibilidade.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, a mudança de sede integra a política da instituição de qualificar os espaços de atendimento oferecidos ao trabalhador gaúcho. Baldasso acompanhou a cerimônia de inauguração da sede, juntamente, com demais autoridades como o prefeito Altair Francisco Copatti; o presidente da Câmara de Vereadores em exercício Nelci Recalcati; o vereador Flávio Volnei Pagel; a coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Três de Maio Vera Naressi e o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social (ADS) de Santo Ângelo João Roberto Borin.

Na oportunidade, o diretor-presidente da FGTAS também realizou a entrega de um automóvel à coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Três de Maio. O veículo objetiva potencializar as ações do convênio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município, desenvolvidas na Agência. O carro é de uso exclusivo da captação de vagas e têm por finalidade facilitar o deslocamento do responsável pela Agência nos contatos com empresários locais e de municípios próximos. É disponibilizado ao Estado, através de convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e a FGTAS.

A Agência FGTAS/Sine de Três de Maio é administrada pela FGTAS em parceria com a Prefeitura Municipal por meio de Termo de Cooperação Técnica. A unidade oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).