Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS lança novo site com agendamento de seguro-desemprego no aniversário de 24 anos

Publicação:

agendamento
agendamento

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) lança novo site com agendamento do seguro-desemprego, nesta sexta-feira, 27 de novembro, data em que comemora 24 anos. “O portal está ainda mais dirigido para a prestação de serviços aos trabalhadores e empregadores, com design moderno e acesso ágil”, ressalta o diretor-presidente da instituição, Juarez Santinon.

Essa semana, o sistema de agendamento foi testado nas Agências FGTAS/SINE Azenha e Centro. O procedimento iniciou na terça-feira, 24 de novembro, quando os servidores agendaram o atendimento dos trabalhadores que excederam a capacidade diária da unidade. Nesta sexta-feira, 27 de novembro, o próprio trabalhador poderá escolher a melhor data e horário para agendar seu atendimento de seguro-desemprego na capital no site da FGTAS. Em breve, o serviço também será disponibilizado para a Região Metropolitana e a previsão é de que seja estendido a todo o Estado em 90 dias.

“O novo site da FGTAS objetiva uma aproximação ainda maior com empregadores e trabalhadores, além de facilitar o acesso e melhorar a prestação dos nossos serviços. Estamos dando um grande passo em benefício do trabalhador na data em que a instituição comemora 24 anos em prol da geração de trabalho e renda e da promoção da qualidade de vida das famílias gaúchas”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

Outro diferencial do novo portal (www.fgtas.rs.gov.br) será uma maior interação com a população, através de mídias digitais. O site também conta com galerias de áudio e vídeo e agenda de eventos. Ainda, há informações sobre vagas de emprego, qualificação profissional, cadastro de vagas e Empregador Web, além de notícias e programas como o Vida Centro Humanístico e o Programa Gaúcho do Artesanato.

Trabalho

A instituição dispõe do maior banco de dados de trabalhadores do Estado. São 150 Agências FGTAS/SINE distribuídas em 145 cidades gaúchas. A principal atividade das unidades é a intermediação de mão de obra. O serviço é gratuito, tanto para empresas, quanto para os trabalhadores, que buscam uma colocação no mercado. A FGTAS também realiza o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), para confecção por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS), e do benefício do seguro-desemprego.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social