Inaugurada a Agência FGTAS/Sine de Alvorada

Divulgação FGTAS

A comunidade de Alvorada já pode contar com os serviços da Agência FGTAS/Sine que foi inaugurada hoje, 27, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 2147. O horário de atendimento será das 7h às 17h.

Na unidade, serão prestados os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego. O encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será retomado em breve. Os servidores aguardam a liberação de senhas do Ministério do Trabalho.

O diretor-presidente da FGTAS Gilberto Baldasso ressaltou que a intermediação de mão de obra é o principal serviço oferecido: “o foco é a prestação de um serviço de qualidade aos trabalhadores e empregadores que buscam as Agências”.

O prefeito Appolo agradeceu a presença de todos e destacou que a comunidade tem a ganhar com a inauguração da Agência no município: “os trabalhadores não precisam mais ir a Porto Alegre ou outros municípios para buscar o atendimento prestado pela Agência”.

A solenidade de inauguração contou a presença do diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) Darci Cunha, do vice- prefeito de Alvorada Walter Slayefer, de secretários municipais, de vereadores, do coordenador da Agência Elias Fernandes, dos servidores que irão atuar na unidade e da comunidade.