Mais de 6 mil atendimentos foram prestados durante o Empregar/RS Mulher

Os servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) encaminharam 1.388 mulheres para vagas de trabalho durante o Empregar/RS Mulher, evento realizado na última sexta-feira, 16 de março, em 128 Agências FGTAS/Sine sediadas em 125 municípios gaúchos.

Ao todo, o Empregar/RS Mulher contabilizou 6.168 atendimentos nas áreas de intermediação de mão de obra e de seguro-desemprego. Também foram realizados encaminhamentos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e entrevistas presenciais, além de atividades de orientação profissional e sobre saúde e direitos da mulher. O evento contou com guichês de atendimento preferencial para mulheres e ofereceu 2.984 vagas de emprego no Estado, 842 na Região Metropolitana de Porto Alegre e 216 na capital.

Os resultados do Empregar/RS Mulher foram apresentados pelos diretores presidente, Gilberto Baldasso, e administrativo da FGTAS, Rogério Grade, em reunião com a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), Salma Valencio, na última quarta-feira, 21 de março, na sede da Fundação.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, o foco do evento era o acolhimento da mulher gaúcha. “Queríamos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pelas FGTAS das mulheres gaúchas, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.

A iniciativa integra as atividades promovidas pela SDSTJDH no mês da mulher. A programação envolve a exposição “Não Abafa o Caso”, no saguão do Hospital Fêmina em Porto Alegre; a doação de veículos para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres; a inauguração de uma Sala Lilás em Santa Rosa e o lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, entre outras atividades.