Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

PGA altera datas das triagens para a Expoargs em Bagé e Santa Maria

Publicação:

Expoargs
Expoargs - Foto: Divulgação FGTAS

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) antecipou as datas das triagens previstas para a 35ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) em Bagé e Santa Maria. Os artesãos inscritos em Bagé participarão do processo de triagem, amanhã, 23 de maio, e os artesãos de Santa Maria, na sexta-feira, 25 de maio, nas Agências FGTAS/Sine dos respectivos municípios, das 9h às 12h.

O processo de triagem envolve a entrega de 5 a 10 peças por matéria-prima para avaliação dos trabalhos de acordo com os critérios da Portaria FGTAS Nº 067/2009. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de junho, a partir das 10h, pelos telefones (51) 3226-3055 e 3226-6137.

A Expoargs ocorrerá, simultaneamente, à Expointer de 28 de agosto a 2 de setembro. Promovida pelo PGA, é a maior feira de artesanato gaúcho. A última edição contabilizou R$ 1.056.875,58 referente à venda de 27.415 peças artesanais. Em 2017, a feira reuniu ampla variedade de técnicas de artesanato como típico, tecelagem, couro, cutelaria, mateiras e bombas de prata. Ao todo, o evento contou com a participação de 195 artesãos de 51 municípios do Estado.

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O Programa é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social