Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Programa Gaúcho do Artesanato participa de feira em Belo Horizonte

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O Programa Gaúcho do Artesanato participa da 28ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte, de 5 a 10 de dezembro. O estande do PGA expõe e comercializa 3.371 peças de 66 artesãos no evento, que acontece na Expominas.

Os artesãos cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato participaram de processo de seleção, que envolveu a avaliação de 5 a 10 peças artesanais por matéria-prima. Os produtos selecionados foram transportados até Belo Horizonte em um caminhão baú do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e expostos em uma área de 45 m² na feira. 

Organizada pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (CAPE), a feira acontece anualmente desde 1989. A cada edição são cerca de 1,2 mil estandes, 7 mil expositores e público médio de 180 mil visitantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/.

PGA

O Programa Gaúcho do Artesanato incentiva a profissionalização do artesão com ações de formação, qualificação e apoio à comercialização da produção artesanal gaúcha. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que identifica o profissional de artesanato, além de viabilizar a isenção de ICMS dos produtos, a emissão de notas fiscais para livre circulação e a a participação em exposições e feiras estaduais e nacionais.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social