Rogério Grade participa da cerimônia de inauguração de unidade da FPE

Inauguração da Casa de Vidro

O diretor-administrativo da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, participou da cerimônia de inauguração da Casa de Vidro da Fundação de Proteção Especial do RS (FPE). O evento realizado na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, em um dos Núcleos de Abrigos Residenciais da FPE, localizado no bairro Ipanema, em Porto Alegre, também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

A FGTAS é uma das instituições parceiras que oferecerá oficinas gratuitas para os abrigados em situação de risco e vulnerabilidade social da FPE, na Casa de Vidro. Também serão parceiros o Senac-RS, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades (Faders).

A Casa de Vidro foi reformada por voluntários, liderados pelo artista plástico Beto Zambonato. Ele criou o projeto Pratos Limpos, que envolveu a participação de artistas na pintura e venda de centenas de pratos para reformar e mobiliar a casa.

Atualmente, a FPE conta com oito Núcleos de Abrigos Residenciais e Institucionais em Porto Alegre e um Centro Social em Taquari. Dos 388 acolhidos, 285 estão aptos a participar dos cursos e oficinas.

A FPE e a FGTAS são instituições vinculadas à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).

Com informações da Ascom da SDSTJDH