Sine Móvel atenderá preferencialmente jovens na Semana Estadual da Juventude

O Sine Móvel integrará as atividades da Semana Estadual da Juventude. De 10 a 19 de agosto, serão prestados os serviços de encaminhamento para vagas de emprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), preferencialmente, aos jovens de 15 a 24 anos, em Alvorada, Canguçu, Porto Alegre e Viamão. Confira, abaixo, as datas e os locais de atendimento:

10/8 - Viamão (Escola Estadual Anna Jobim – Avenida Senador Salgado Filho, 2.312 - das 9h às 17h).

11/8 – Canguçu (Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento – das 8h às 16h). Os servidores da unidade móvel também prestarão o serviço de encaminhamento de Carteira de Artesão. A unidade integrará as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal em alusão à Semana Estadual da Juventude.

11/8 – Cruzeiro/Porto Alegre (Colégio Estadual General Álvaro Alves da Silva Braga - Rua Mariano de Matos, 300 - das 9h às 17h).

12/8 - Lomba do Pinheiro/Porto Alegre (Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis – CPCA - Estrada João de Oliveira Remião, 4.444, Parada 10 - das 9h às 17h).

17/8 - Rubem Berta/Porto Alegre (Vida Centro Humanístico - Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132 - das 9h às 17h).

18/8 - Restinga (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga - Rua Alberto Hoffmann, 285 - das 9h às 17h).

19/8 - Alvorada (Cras Cedro - Rua Porto Alegre, 1200 - das 9h às 17h).

A documentação necessária aos encaminhamentos está disponível no site: www.fgtas.rs.gov.br. Em Porto Alegre, Alvorada e Viamão, os serviços oferecidos pelo Sine Móvel complementam as atividades da Feira das Profissões do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, criado para reduzir e prevenir a violência a partir do aumento da escolaridade e empregabilidade de jovens de 15 a 24 anos.

A Feira integra a Semana Estadual da Juventude, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), de 7 e 19 de agosto. Confira a programação completa no site.

A Feira das Profissões pretende despertar o interesse dos jovens de 15 a 24 anos para a educação formal, a qualificação profissional, a escolha da profissão e o planejamento da carreira. No evento, serão disponibilizados os serviços de confecção de documentos (Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho); encaminhamento para estágio e oportunidades de emprego; orientação sobre cursos técnicos e universidades; oferecimento de cursos gratuitos, bolsas de estudos, oficinas e palestras sobre como montar um currículo e se preparar para entrevistas, além de abordar temas como empreendedorismo, cooperativismo e educação financeira. Também haverá espaço para bate-papo com empreendedores, serviços de cidadania e saúde e apresentações artísticas.

FGTAS

Vinculada à SDSTJDH, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado e administra as Agências FGTAS/Sine no Estado.

Com informações da SDSTJDH