Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Sine Móvel em Lajeado

  • Data:
Sine Móvel
Sine Móvel

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) participará da Ação Global, no sábado, 26 de maio, em Lajeado. O atendimento aos trabalhadores será das 9h às 17h, no Parque do Imigrante (Av. Alberto Muller, S/N).

Serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Este último serviço será prestado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE-RS).

A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na ocasião, participará da 25ª edição da Ação Global Nacional. Ao todo, 70 parceiros oferecerão serviços e atividades gratuitas à população. A estimativa de público é de 10 mil pessoas. O evento será promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi, simultaneamente, em 27 cidades, com foco nos seguintes temas: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental.

Documentos necessários para atendimento no Sine Móvel:

Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para encaminhar Carteira de Trabalho é necessário apresentar:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social