Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Sine Móvel em Pelotas

  • Data:

O Sine Móvel participará das atividades do Dia Nacional da Construção Social, na próxima sexta-feira, 19 de agosto, em Pelotas. O evento é promovido pelo Sesi e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Realizada desde 2007, a ação objetiva promover a qualidade de vida dos trabalhadores por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Os servidores da unidade móvel prestarão os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em Pelotas, também haverá encaminhamento de Carteira de Artesão, das 13h às 17h, no Parque do Sesi (Av. Bento Gonçalves, 4828). 

Documentos necessários para atendimento no Sine Móvel:

Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para renovar a Carteira de Artesão é necessário apresentar a Carteira de Artesão antiga e uma foto 3x4 recente e sem rasuras. Já para encaminhar Carteira de Trabalho é necessário apresentar:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social