Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sine Móvel estará no Centro de Porto Alegre

  • Data:

O Sine Móvel estará na próxima quinta-feira, 30 de novembro, das 10h às 16h, em frente à sede da Faders (Rua Duque de Caxias, 418). Os servidores da unidade móvel oferecerão os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Na ocasião, o Sine Móvel estará presente no encerramento do Curso Básico de Preparação para o Trabalho, ministrado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS (Faders) para os acolhidos, com deficiência intelectual, da Fundação de Proteção Especial (FPE). A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

Documentos necessários para atendimento no Sine Móvel:

Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para encaminhar Carteira de Trabalho é necessário apresentar:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social