Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Sistema de encaminhamento de Carteira de Trabalho continua instável

Publicação:

Comunicado
Comunicado

O sistema de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) continua instável nas Agências FGTAS/Sine em Porto Alegre.

Na Agência FGTAS/Sine TudoFácil Centro o sistema tem apresentado instabilidade e o atendimento é limitado dependendo do funcionamento do sistema e da capacidade de atendimento diário.

Na unidade do TudoFácil Zona Sul o encaminhamento da CTPS está sendo realizado somente na parte da tarde. Os agendamentos estão suspensos até normalizar o atendimento. Os trabalhadores com agendamento pela manhã estão sendo informados da situação e sendo reagendados.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que administra as Agências FGTAS/Sine, orienta a população para que entre em contato com as unidades para obter informações sobre o funcionamento do sistema antes de se dirigir às Agências. Os telefones, endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS), as equipes técnicas do Ministério do Trabalho e da Dataprev ainda estão realizando ajustes no sistema de encaminhamento de Carteira de Trabalho.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social