Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

EmpregarRS será tema de reunião em Caxias, Santa Cruz e Santa Maria

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A 6ª edição do EmpregarRS será o tema das reuniões que acontecerão em Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Santa Maria nesta semana.

Em Caxias do Sul, a reunião ocorrerá nesta terça-feira, 24 de setembro, às 10h30. Já na quarta-feira, 25 de setembro, a reunião será realizada, às 10h30, em Santa Cruz do Sul, e às 15h, em Santa Maria.

O EmpregarRS é um evento exclusivo de intermediação de mão obra, que envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho. Este ano, o maior evento de empregabilidade do Estado será realizado no dia 18 de outubro.

Empregadores interessados em oferecer vagas ou entrevistar trabalhadores no evento podem cadastrar, gratuitamente, oportunidades de emprego até o dia 17 de outubro. Basta contatar a Agência FGTAS/Sine mais próxima ou preencher o formulário no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas. Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/Sine também estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Já os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local de realização do evento, no dia 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O evento aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho.

Realizado anualmente desde 2015 pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social