Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Serviços oferecidos nas Agências FGTAS/Sine são divulgados na III Feira de Aprendizagem Profissional

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) participa da III Feira de Aprendizagem Profissional. O evento acontece nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de novembro, das 9h às 20h, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Divulgação
Divulgação

A abertura do evento foi realizada na manhã desta quarta-feira e contou com a apresentação da Orquestra Jovem do RS. Na ocasião, representando o governador do Estado, Eduardo Leite, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, destacou que, nos tempos difíceis em que vivemos, a educação é a verdadeira condutora de mudanças no país: “A aprendizagem profissional é um salto de cidadania, que ataca os problemas econômicos e sociais, oferecendo desenvolvimento profissional e colocando os jovens em contato com um mundo de possibilidades”.

Divulgação
Divulgação

O diretor-técnico da FGTAS, Darci Cunha, manifestou a satisfação de estar presente no evento e discorreu sobre a importância da aprendizagem e de apoiar os jovens que decidem iniciar a vida profissional. Ele ressaltou, ainda, o serviço de intermediação de mão de obra oferecido, gratuitamente, para trabalhadores e empregadores, nas 152 Agências FGTAS/Sine sediadas em 148 municípios gaúchos.

Divulgação
Divulgação

Interessados em conhecer mais o trabalho da FGTAS poderão visitar o estande da instituição no evento. No local, são prestadas informações sobre os serviços gratuitos oferecidos para trabalhadores e empregadores nas Agências FGTAS/Sine.

A feira objetiva promover, divulgar, esclarecer e potencializar o Programa de Aprendizagem Profissional no RS em parceria com instituições públicas e privadas. O evento é uma promoção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS), do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI).

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social