Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Servidores da FGTAS ministram palestras em unidades do Comando Militar do Sul

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O coordenador do Departamento de Serviços, Rogério Anesi, e o assessor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Everaldo Ramos, ministraram palestras, nesta quarta e quinta-feira, 1º e 2 de julho, para o efetivo que será licenciado do Comando Militar do Sul.

Na oportunidade, os servidores apresentaram o trabalho desenvolvido pela FGTAS, com ênfase nos serviços de intermediação de mão-de-obra e de orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital. Ramos e Anesi abordaram, ainda, a possibilidade de autointermediação para vagas de trabalho disponível no aplicativo Sine Fácil.

Divulgação
Divulgação

Na última quarta-feira, 1º de julho, a palestra foi realizada na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guardas do Exército Brasileiro e, nesta quinta-feira, 2 de julho, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva. As atividades foram acompanhadas pelo coronel Luis Olavo, adjunto da 3ª Seção do Comando Militar do Sul e coordenador do projeto Soldado Cidadão.

As palestras integram o projeto IMO Verde Oliva da FGTAS, que envolve o cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho, de sargentos, cabos e soldados que serão licenciados do serviço militar. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa.

Segundo o assessor, Everaldo Ramos, os bons resultados obtidos com a execução do projeto-piloto IMO Verde Oliva deverão motivar a formalização da parceria entre a FGTAS e o Comando Militar do Sul, por meio de um Termo de Cooperação Técnica.

Soldado Cidadão

Desde 2004, o projeto Soldado Cidadão qualifica, profissionalmente, os militares, que prestam o serviço militar inicial, e os cabos e soldados, que realizam o serviço militar voluntário em todo o território nacional. É oferecida qualificação nas áreas de telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância, pintura e saúde.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social