STAS, FGTAS e BRDE celebram Acordo de Cooperação

Foi assinado nesta terça-feira, 22 de setembro, o Acordo de Cooperação celebrado entre a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, durante a videoconferência

O ato foi realizado durante uma videoconferência que contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite; da secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker; do diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade; e do diretor de Desenvolvimento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.

O Termo viabilizará o oferecimento, por parte do BRDE, de linhas de financiamento diretas às instituições de microcrédito, que operam no RS e que compõem o Programa RS TER. Essas operações serão realizadas nas Agências FGTAS/Sine. Já foram efetuadas experiências de orientação para o crédito nas unidades da FGTAS de Passo Fundo e de capacitação relacionada ao plano de negócios, em Pelotas.

O Programa RS TER É uma política coordenada pela Stas com foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, MEIS, micro e pequenas empresas. Objetiva disponibilizar, sistemicamente, crédito, gestão e mercado a 15 mil empresários no RS, de modo a contribuir com a implementação e/ou sustentabilidade econômico-financeira desses negócios ate? dezembro de 2022.

Com informações da Ascom da STAS