Canela sediará workshop de artesanato

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através da Agência FGTAS/Sine de Canela, realizará um workshop sobre Atendimento e vendas e negociação e objeções, na próxima sexta-feira, 25 de outubro, das 13h às 17h30, na Câmara de Vereadores de Canela.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas são recebidas através dos telefones das Agências FGTAS/Sine de Canela (54 3282-5156) e Gramado (54 3286-9532). A iniciativa é realizada em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Canela.

O workshop integra o projeto “Artesanato bem feito, negócio bem sucedido”, que envolve quatro encontros em que são desenvolvidas temáticas ligadas à gestão do negócio. O primeiro workshop foi realizado no dia 3 de outubro e abordou o tema participação em feiras – vitrinismo. O terceiro encontro acontecerá no dia 22 de novembro e abordará a formação de preços e o controle financeiro. Já o último encontro, marcado para o dia 10 de dezembro, tratará da prospecção de clientes, comunicação e marketing digital e tendências de consumo.

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.