Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Workshop sobre participação em feiras e vitrinismo será realizado em Taquara

Publicação:

Programa Gaúcho do Artesanato
Programa Gaúcho do Artesanato

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), realizará um workshop sobre Participação em feiras e vitrinismo, na próxima sexta-feira, 27 de setembro, das 13h30 às 17h, na Faccat (Av. Oscar Martins Rangel, 4500 – sala B108).

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas são realizadas nas Agências FGTAS/Sine de Taquara, Igrejinha, Parobé, Três Coroas, Taquara e na Casa da Colônia de Rolante (Av. Getúlio Vargas, 131) e na Secretaria de Assistência Social de Riozinho (Av. Guerino Pandolfo, 580). Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site: https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

O workshop integra o projeto “Artesanato bem feito, negócio bem sucedido – Trilha de qualificação em gestão para o sucesso do artesão” em que são desenvolvidas temáticas ligadas à gestão do negócio.

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social