Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Curso Gestão de Contratos

Publicação:

Servidores da FGTAS participam curso de Gestão de Contratos
Servidores da FGTAS participam curso de Gestão de Contratos

Servidores da FGTAS participam do Curso Prático de Fiscalização de Contratos, Procedimentos, Conceitos e Atualizações Legislativa. A capacitação acontece Escola da Advocacia Geral da União da 4ª Região, nos dias 24 e 25 de abril.

Participam a Gestora dos Contratos, Joanete Lorenzon, o Fiscal Administrativo, Fabiano Liscano, os Fiscais Técnicos dos contratos com execução em Porto Alegre,  Thiago Dutra, Thiago Souza, Cléber Ferrari, Inácio Graziola, Aldrei Portela Nunes e Evandro Rodrigues, bem como a responsável pela elaboração dos Termos de Referência, Luciana Anversa. O objetivo da capacitação é assegurar a boa execução dos contratos, o cumprimento das normas legislativas e sociais, aplicando da melhor maneira os recursos públicos.

 

O curso é ministrado pelo chefe da Divisão de Licitações da AGU, Rodrigo do Canto Cardoso, e aborda os seguintes temas: serviços passíveis de execução indireta, serviços com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, acompanhamento e fiscalização da execução dos contratos, fiscalização técnica e administrativa, vigência, prorrogação e encerramento dos contratos.

Atualmente são 62 Fiscais Técnicos designados pela FGTAS para atuarem na fiscalização da execução contratual, lotados nas unidades de execução de postos de serviço localizados no interior e na capital.

 

Para os Fiscais Técnicos, que atuam nos postos de serviço localizados no interior, foram disponibilizados os cursos da Escola Nacional de Administração Pública- ENAP, que também capacita Ficais e Gestores de contratos, por meio de cursos gratuitos e disponíveis aos agentes públicos.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social