Diretor-presidente da FGTAS representará o governador José Ivo Sartori na cerimônia de formatura do Programa Master Garçom

Diretor-Presidente, Gilberto Baldasso

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, representará o governador do Estado, José Ivo Sartori, na cerimônia de formatura do Programa Master Garçom. A solenidade ocorre na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 16h, na sede do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

Os 26 formandos do Senac Comunidade realizaram o curso de Garçom, composto de 240h, de forma gratuita por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG). A formação teve como objetivo preparar os participantes para servirem alimentos e bebidas, considerando as técnicas de recepção, atendimento e regras de etiqueta, além de tratar questões como trabalho em equipe, liderança e proatividade.

O Programa Master Garçom visa aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons no Estado. As capacitações são viabilizadas por meio de parcerias firmadas com a FGTAS; a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; a Prefeitura de Porto Alegre; o Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel); o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).