Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Diretor-presidente recebe representante do Semapi

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente, Gilberto Baldasso, e a chefe de gabinete da Presidência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Daniela Vilela, receberam a titular da FGTAS na Diretoria Colegiada do Semapi, Maria Helena de Oliveira, na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro.

Na ocasião, a representante do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande Do Sul (Semapi) solicitou informações sobre o Decreto nº 53.920, de 21 de fevereiro de 2018, publicado na edição da última quinta-feira, 22 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado. O decreto mantém a política de contenção de gastos no âmbito da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Estado.

O diretor-presidente e a chefe de gabinete esclareceram à representante do Semapi que, em tese, o decreto não abrange os processos de avaliação de desempenho dos servidores. Para garantir o andamento do processo, no entanto, o gabinete da Presidência irá solicitar que o Grupo de Assessoramento Especial (GAE) ateste a continuidade da avaliação.

A Direção da FGTAS vem trabalhando, permanentemente, para colocar em dia os processos de avaliação de desempenho. Em apenas um ano, foram realizadas as avaliações de 2013 a 2015. Atualmente, estão em andamento os processos de 2015 e de 2016, paralelamente. A previsão é de que o processo de avaliação de 2017 inicie no segundo semestre deste ano.

Também participaram da reunião o coordenador do Departamento de Gestão de Pessoas, Osmar Seixas, a chefe da Seção de Treinamento e Avaliação da FGTAS, Zélia Suzana Machado, e a suplente da Diretoria Colegiada do Semapi, Mara Feltes.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social