FGTAS promoverá Seminário Regional de Artesanato em Três Passos

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), promoverá o Seminário Regional de Artesanato, em Três Passos, no dia 29 de abril, das 8h30 às 17h, no auditório Irmã Dulce FEICAP (Av. Costa e Silva, 2411).

As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link (https://forms.office.com/r/hFtUyMbD2Z) ou pelo telefone (55) 3522-1615.

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

8h - Credenciamento

8h30 - Coffee Break

9h - Abertura com o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto

9h30 - Palestra sobre o Programa Gaúcho de Artesanato com a coordenadora da Agência de Desenvolvimento Social, Etiane Moellmann

10h30 - Palestra Teoria das cores: círculo cromático com a artesã Mayara Brum

11h30 - Intervalo para almoço

13h - Palestra Vivências com o artesanato e suas contribuições para a geração de renda e saúde mental com a extensionista rural do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, Isabel de Souza

14h - Oficina Mandala sem pontilhismo com a artesã Mayara Brum

15h - Serviço de renovação da Carteira de Artesão e exposição de trabalhos artesanais

16h - Coffee Break

17h - Encerramento

PGA

A FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O PGA também é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.