Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 3,3 mil atendimentos são prestados nas Agências FGTAS/Sine durante a Ação Jovem

Publicação:

Trabalhadores aguardam atendimento na Agência FGTAS/Sine Centro de Porto Alegre
Trabalhadores aguardam atendimento na Agência FGTAS/Sine Centro de Porto Alegre

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) atendeu 3.330 jovens nesta sexta-feira, 11 de agosto, em 31 Agências FGTAS/Sine. A Ação Jovem reuniu 1.607 vagas de emprego e encaminhou 412 vias de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, a Ação objetiva promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. “A iniciativa favorece a experiência profissional, o conhecimento e o aprendizado para os jovens no mundo do trabalho. É uma boa oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego”.

Nesta sexta-feira, as Agências FGTAS/Sine participantes atendem, preferencialmente, jovens entre 15 e 29 anos. São prestados os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de atividades de orientação profissional. Em Porto Alegre, participam as Agências FGTAS/Sine Centro, Azenha e TudoFácil Centro e Zona Sul, que somam 133 vagas de emprego e já atenderam 724 jovens.

No interior do Estado, a Ação Jovem acontece nas Agências FGTAS/Sine de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canguçu, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Estrela, Frederico Westphalen, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rolante, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, São Borja, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul, Três Coroas, Uruguaiana, Vacaria e Veranópolis.

A Ação Jovem integra a programação da Semana Estadual da Juventude, evento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), que acontece de 7 e 19 de agosto. Instituída pela Lei Estadual nº 14.723, de 21 de agosto de 2015, a Semana tem por objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas, envolver as organizações e os movimentos, estimular a participação dos jovens nos espaços de decisão política e fortalecer a cultura de paz. Confira mais informações no site.

FGTAS

Vinculada à SDSTJDH, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado e administra as Agências FGTAS/Sine no Estado.

Com informações da SDSTJDH

00:00:00/00:00:00

Ação Jovem

Vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação da FGTAS Crédito: Comunicação FGTAS

 

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social