Mais de 5 mil trabalhadores foram encaminhados para entrevistas do EmpregarRS

A 5ª edição do EmpregarRS encaminhou mais de 5 mil trabalhadores para entrevistas de emprego no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 15 de junho, em 83 Agências FGTAS/Sine. O maior evento de empregabilidade do Estado é realizado anualmente pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Nem mesmo as baixas temperaturas desmotivaram os trabalhadores que compareceram ao evento. Em todo o Estado, foram realizados mais de 5 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego, de acordo com um balanço parcial realizado pela FGTAS. O marceneiro João Carlos Otoran, por exemplo, participou do EmpregarRS em Porto Alegre. Após participar de uma entrevista, ele não escondia a felicidade de ter conseguido a tão sonhada vaga de trabalho: “Deu tudo certo. Consegui um emprego. Segunda-feira já vou voltar para o mercado de trabalho”, disse.

O evento exclusivo de intermediação de mão obra reuniu entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho. No Estado, foram oferecidas 3.727 vagas de 181 empregadores. Desse total, 652 oportunidades de trabalho eram da Região Metropolitana e 522, de Porto Alegre.

Durante a abertura do evento realizada nesta manhã na sede do Instituto Federal do RS, o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, agradeceu aos empregadores e às prefeituras municipais pela participação, às instituições parceiras pelo apoio e à equipe da FGTAS pela organização do evento. “O EmpregarRS é um evento de muito trabalho, dedicação e comprometimento em prol da empregabilidade. Desejo que todos os trabalhadores presentes consigam uma boa oportunidade de emprego”, destacou.

Agências FGTAS/Sine participantes

Confira, a seguir, a relação de Agências FGTAS/Sine participantes do EmpregarRS 2018: Alegrete, Arroio do Meio, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capela de Santana, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Feliz, Frederico Westphalen, Garibaldi, Giruá, Gravataí, Guaíba, Guaporé, Ibirubá, Igrejinha, Itaqui, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Hartz, Nova Prata, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Osório, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Rolante, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Gabriel, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, São Sepé, Sapucaia do Sul, Serafina Corrêa, Soledade, Tapejara, Taquara, Taquari, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Três de Maio, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires, Veranópolis e Viamão.