Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

PGA divulga artesãos selecionados para a Expoargs

Publicação:

Expoargs
Expoargs - Foto: Divulgação FGTAS

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) divulgou a lista dos artesãos selecionados para a 35ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs). O evento simultâneo à Expointer acontece de 28 de agosto a 2 de setembro. Confira a lista de selecionados no anexo abaixo.

O Programa realiza, anualmente, a maior feira de artesanato gaúcho, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs). A última edição contabilizou R$ 1.056.875,58 referente à venda de 27.415 peças artesanais. A Feira reuniu ampla variedade de técnicas de artesanato como típico, tecelagem, couro, cutelaria, mateiras e bombas de prata. Ao todo, o evento reuniu 195 artesãos de 51 municípios do Estado.

O evento é uma promoção do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O Programa é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social