Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Programa Gaúcho do Artesanato prorroga inscrições para o curso de patchwork embutido

Publicação:

Exemplo de peça produzida com a técnica de patchwork embutido
Exemplo de peça produzida com a técnica de patchwork embutido

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) prorroga as inscrições para o curso de patchwork embutido. A capacitação será oferecida pela Casa do Artesão de Porto Alegre (Av. Júlio de Castilhos, 144). Para se inscrever, basta comparecer ao local com Carteira de Identidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3226-3055.

Os interessados em conhecer aplicações da técnica, como, por exemplo, a produção de porta chave, podem se inscrever no curso, que será ministrado pela primeira vez na Casa. Com carga horária de 80 horas-aula, a capacitação possui 12 vagas e as aulas serão as segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. O primeiro encontro será no dia 25 de setembro.

Segundo a instrutora, Leilamara de Souza, que trabalha há 15 anos com artesanato, a técnica consiste na colagem de tecido em base de isopor e mdf. “É uma técnica mais prática de patchwork, que não utiliza costura”, completa. Conheça mais sobre a técnica no vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social da FGTAS:

00:00:00/00:00:00

Patchwork embutido

Oficina de patchwork embutido ministrada na Casa do Artesão de Porto Alegre Crédito: Assessoria de Comunicação Social da FGTAS

A Casa do Artesão da capital é a sede do Programa Gaúcho do Artesanato, que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. A iniciativa é administrada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social