Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Programa Gaúcho do Artesanato realiza oficina de produção de tear

Publicação:

Artesã utilizando tear de madeira tradicional
Artesã utilizando tear de madeira tradicional - Foto: Divulgação FGTAS

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) realizará oficina de produção de tear, nesta quarta-feira, 14 de junho, durante evento da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS (Faders). As atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente serão realizadas, das 13h30h às 17h, no Centro Abrigado Zona Norte Cazon (Rua Joaquim Silveira, 200).

A oficina será ministrada pela artesã Sandra e ensinará uma técnica de corte de caixa de papelão para produção de tear, máquina utilizada na produção de mantas e tapetes. Há cerca de 20 anos trabalhando com artesanato, Sandra produz peças com técnicas de tecelagem, entalhe e pintura em madeira, entre outras. A capacitação é gratuita, aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.

Com o tema “Nossa terra: eu amo, eu cuido, eu protejo”, o evento da Faders reunirá palestras relativas à preservação do meio ambiente e oficinas sobre aproveitamento, reutilização e reciclagem. A programação completa está disponível no site da instituição: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/noticias/5997.

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social