Reunião aborda o desempenho da Agência FGTAS/Sine de Igrejinha

Divulgação FGTAS

O diretor-técnico, Darci Cunha, e o assessor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social Luciano Geiger reuniram-se com o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Igrejinha, Rafael Kordörfer, na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, na sede da FGTAS.

A reunião abordou o desempenho da Agência, entre outros assuntos técnicos. O diretor Darci Cunha afirmou que a unidade se destaca no Estado, ao ocupar a 7ª posição, e na Região do Vale do Caí, Paranhana – Encosta da Serra e Vale do Rio dos Sinos (2º lugar), no ranking de desempenho de abril das Agências FGTAS/Sine.

As metas variam conforme o número de habitantes do município em que a Agência está sediada e os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados pelo Governo Federal.

De janeiro a maio de 2017, foram oferecidas 642 vagas e realizados 3.011 encaminhamentos de trabalhadores para oportunidades de emprego na unidade. Localizada na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 543 – sala 7, a Agência oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). É administrada pela FGTAS e a Prefeitura Municipal de Igrejinha por meio de Termo de Cooperação Técnica.