Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Sine Móvel estará em Imbé no sábado

Publicação:

Sine Móvel
Sine Móvel

O Sine Móvel estará em Imbé, no próximo sábado, 21 de janeiro, das 8h30 às 17h. Os servidores da unidade prestarão os serviços de intermediação de mão de obra, renovação da Carteira de Artesão e encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O veículo estará estacionado entre as Avenidas Santa Rosa e Garibaldi.

Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para renovar Carteira de Artesão é necessário apresentar a Carteira de Artesão antiga e uma foto 3x4 recente e sem rasuras. Confira, a seguir, a documentação necessária ao encaminhamento da Carteira de Trabalho:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.

Após a confecção do documento por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS, a Carteira de Trabalho poderá ser retirada no Balcão Cidadão de Imbé (Av. Paraguassú, 2017).

Sine Móvel

O Sine Móvel participa da Operação Verão para Todos do Governo Estadual, que oferece serviços, lazer e entretenimento nas praias de Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e Cidreira na temporada de verão 2017. A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social