Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Oportunidade de Emprego

Agências FGTAS/Sine

Trabalhadores podem se candidatar às oportunidades de trabalho, pessoalmente, na Agência FGTAS/SINE, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física ou CTPS digital (não obrigatória), documento com foto e que contenha CPF. Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/SINE estão disponíveis no site da FGTAS. 

Os trabalhadores que procuram as Agências FGTAS/SINE para vagas de emprego são cadastrados no Portal Emprega Brasil. O sistema dispõe de informações sobre as exigências dos empregadores ao disponibilizarem as vagas nas Agências FGTAS/SINE.

Ao fazer o cadastro, os trabalhadores são encaminhados a uma vaga de emprego, de acordo com o seu perfil e o das vagas existentes.

Portal Emprega Brasil

No Portal Emprega Brasil, podem ser realizados o cadastro para vaga de emprego e a consulta das vagas disponíveis. Para efetuar estes procedimentos é necessário obter senha de acesso ao Portal Emprega Brasil, clique em "cadastrar". As informações são validadas no cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Para verificar as vagas disponíveis e efetuar o cadastro clique aqui.

Aplicativo Sine Fácil

Através do Aplicativo Sine Fácil é possivel se candidatar às vagas de emprego, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do Seguro-Desemprego
Para acessar as informações é necessário entrar com cidadão.br ou obter uma chave de acesso (QRCode) através do portal de serviços do Ministério do trabalho https://servicos.mte.gov.br ou em uma agência do SINE. Acesse o nosso passo-a-passo para maiores informações: https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social