Programa Gaúcho do Artesanato abre inscrições para feira em Carlos Barbosa

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) recebe inscrições de artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos na Feira Municipal de Artesanato de Carlos Barbosa, de 26 de fevereiro a 15 de março. Para se inscrever, os profissionais devem comparecer na Agência FGTAS/Sine, localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, 209, com Carteira de Artesão.

Após o período de inscrição, os artesãos participam do processo de triagem, que consiste na avaliação técnica dos produtos inscritos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Manual do Artesão disponível no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/programa-gaucho-do-artesanato. Na sexta-feira, 16 de março, deverá ser realizada a entrega de 5 a 10 peças por matéria-prima, das 9h às 12h, na Agência FGTAS/Sine, para a participação do processo de triagem. Os produtos poderão ser retirados, no mesmo dia, às 16h.

Feira

A 1ª Feira Municipal de Artesanato de Carlos Barbosa será realizada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento ocorrerá de 20 a 25 de março, na Rua Coberta, em Carlos Barbosa.

Programa Gaúcho do Artesanato

O PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. O Programa é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.